Normas para Estágio no HVC

1. INTRODUÇÃO

O Hospital Veterinário Dr. Antônio Clemenceau (HVC) oferece estágio APENAS CURRICULAR OBRIGATÓRIO para acadêmicos em Medicina Veterinária.

2. OBJETIVO

Possibilitar aos acadêmicos em Medicina Veterinária a complementação de sua formação acadêmico-profissional.

OBS: NÃO É CONFERIDO ESTÁGIO PARA MÉDICOS VETERINÁRIOS JÁ FORMADOS (salvo aqueles que estiverem devidamente matriculados em cursos de pós graduação).

3. CARACTERÍSTICAS DO ESTÁGIO

Cada estagiário deverá ter um professor orientador designado pela Coordenação de Estágio da Universidade de destino e outro coordenador dentro do HVC a quem vai se reportar diretamente durante o período de estágio.

Os documentos para realização dos estágios são fornecidos pela Universidade (plano de estágio, convênio, ficha de avaliação e frequência).
Será então, firmado o convênio de estágio assinado entre a Universidade, aluno e o HVC.

Durante o estágio, o estagiário deverá ter seu seguro pessoal oferecido pela Universidade, não havendo ao HVC responsabilidade sobre isso.

Os horários destinados às atividades de estágio são: 08:00 às 12:00, 14:00 às 18:00 e 18:00 às 22:00 horas, sendo a carga horária mínima semanal de 20 horas e máximo de 40 horas.

Não será permitida a realização de estágio somente aos finais de semanas e feriados.

A realização de estágio além da carga horária semanal, aos finais de semana e feriados, ficará a critério do aluno, porém os que o fizerem poderão ter pontos extras na sua avaliação final.

O estágio não confere vínculo empregatício conforme lei trabalhista vigente no país.

4. ÁREAS PARA ESTÁGIO

  • Anestesiologia: 1 vaga;
  • Cardiologia e Pneumologia: 1 vaga;
  • Clínica Médica Geral: 4 vagas;
  • Diagnóstico por Imagem – Ultrassonografia: 1 vaga;
  • Fisioterapia e Reabilitação: 1 vaga;
  • Odontologia: 1 vaga.
  • Oftalmologia: 1 vaga;
  • Oncologia: 1 vaga;
  • Ortopedia, Traumatologia e Neurocirurgia: 1 vaga;

5. SOLICITAÇÃO DE ESTÁGIO E DOCUMENTOS NECESSÁRIOS

O candidato deverá solicitar o estágio através do e-mail: contato@hospitalclemenceau.com.br. No corpo do e-mail deverá constar, de forma clara, o período e área pretendida, para assim ser encaminhado para o setor e avaliado, com posterior resposta.

Os documentos abaixo listados devem ser enviados ao e-mail, junto com a solicitação de estágio:

5.1 – Cópia do histórico escolar;
5.2 – Currículo no modelo Lattes;
5.3 – Carta de solicitação de estágio fornecida pela Universidade (constando data pretendida de estágio e carga horária);
5.4 – Comprovante de vacina anti-rábica profilática e anti-tetânica atualizada;
5.5 – Seguro de acidentes pessoais (cobertura por morte acidental, invalidez permanente e de despesas médico-hospitalares) durante a vigência do estágio.

6. SELEÇÃO DE ESTAGIÁRIOS

Os candidatos serão selecionados pelo HVC através do histórico escolar e currículo. Dependendo do número de candidatos, poderá ser elaborada também uma prova de seleção.

O HVC entrará em contato com os candidatos dentro de 2 semanas após entrega dos documentos para aprovação ou não do referido estágio.

Os estagiários deverão se apresentar, na data de início do estágio, junto ao coordenador no HVC, para ciência das normas de estágio em entrevista, para a assinatura dos termos de compromisso, responsabilidade, plano de estágio e convênio.

7. AVALIAÇÃO DOS ESTAGIÁRIOS

7.1. Durante a realização, o estagiário poderá ser convidado a apresentar um caso clínico para discussão referente à área do estágio para os Médicos Veterinários do HVC; bem como realização de relatórios semanais dos casos acompanhados.
7.2. Ao término, o estagiário poderá ser convocado a fazer uma prova escrita com nota de 0 a 10 que irá compor sua nota final na ficha de avaliação do estágio fornecido pela Universidade.

8. MATERIAL PARA REALIZAÇÃO DO ESTÁGIO

O estagiário deverá trazer OBRIGATORIAMENTE para o estágio, os seguintes materiais:

  • Jaleco branco com identificação;
  • Pijama cirúrgico;
  • Estetoscópio, termômetro;
  • Caneta e pen drive.